59. Pessoas que são pacientes têm mais chances de serem prósperas?

Olá prezados(as) Poupadores(as)! Voltamos! Como andam os seus aportes? Antes de continuarmos acredito que devemos alguma explicação por termos ficado esse tempo sem postagens. Aqui vai: Ficamos alguns dias sem escrever, principalmente, pelo fato de o Dell Vostro 5480, adquirido em 2016 por R$3.500,00 - utilizado para escrever as postagens - ter partido definitivamente para o mundo das sucatas... Tentamos durante todo esse tempo o conserto. Todavia, parece que o problema foi o de junta: junta tudo e joga fora. Tentamos a recuperação pois não é tão fácil desistir de uma máquina que veio com uma configuração até boa, mas que não prestou por tempo esperado ou equivalente ao que se espera de um Dell. A solução foi reanimar um velho amigo HP Pavilion Dm 1 do ano de 2012, o qual está sendo o fiel companheiro na escrita deste texto.

Apesar da facilidade existente em comprar uma máquina nova (e da heróica resistência em comprar um Apple), por enquanto, estou esperando aparecer a solução perfeita. Parece ser um bom custo benefício os modelos Chromebook's para quem não precisa de máximo desempenho. Sinceramente, ainda não tomei a decisão sobre qual máquina será a nossa nova companheira de escrita. Por falar nisso será que alguém aí pode oferecer algumas sugestões?

Percebo que o mercado tem revelado novas opções interessantes. Uma das que me chamou atenção foi a ideia da Samsung Dex, a qual possibilita utilizar o smartphone como uma espécie de computador. Acredito que essa será uma tendência bem forte a partir de agora. Dentro de algum tempo praticamente todos nós chegaremos com nossos dispositivos móveis conectados aos dados armazenados na nuvem e ligaremos aos periféricos. Quem é mais antenado com as tendências técnologicas pode dizer: é por aí mesmo, não é?

No site da Samsung existe uma descrição mais detalhada sobre o Dex. Resumidamente, essa é a que eles oferecem: "Usufrua de uma experiência de PC em movimento com o Samsung DeX. É uma interface na qual você pode trabalhar, assistir e jogar perfeitamente. Se você quiser uma tela maior, conecte-a ao seu dispositivo móvel com um cabo e use como um PC. Você pode até mesmo usar seu dispositivo móvel como um mouse e um teclado. Ou seja, você estará pronto para um novo jeito de realizar várias tarefas e usar os aplicativos de costume". A solução é no mínimo interessante e garante de certa maneira um pouco mais de privacidade. Não sei vocês, mas não gosto de utilizar o computador de outras pessoas. Se você possui um aparelho compatível é só ter os periféricos e começar a utilizar essa nova tecnologia. Por hora, o Samsung DeX é compatível com Galaxy S10/S10+/S10e, Note9, S9/S9+, Note8, S8/S8+ e Tab S4. Na Amazon estão disponíveis o cabo Dex e periféricos para testar e utilizar esse invento.

O lado bom da história: tudo tem o lado bom.

O lado bom disso é que nesse período sem o computador, voltei com tudo para as atividades físicas. Sem o computador, foi possível colocar em dia o treino, e o corpo, nitidamente, está oferecendo uma resposta satisfatória. Também tive mais tempo livre pra ler. Uma leitura que ajudou bastante nesse processo e que recomendo para todas as pessoas é A dieta do Abdômen.

A parte ruim dessa história: não tão ruim assim.

Sem o computador acabei saindo mais de casa e, consequentemente, gastando mais. Algumas coisas que me permiti fazer: montar novamente o kit de equipamentos que utilizo para fazer rapel, fiz um curso de tiro com armas curtas, comprei algumas roupas e equipamentos de trabalho novos, dentre outras (Ah, quase comprei a Range Rover, escapei por pouco dessa, ufa!). Resumindo: fui de Sou Poupador para Sou Gastador nesse período. Agora é chegada a hora de voltar ao ritmo e aos aportes... É bom estar de volta!

Fugindo das tentações

Resumidamente, escapei durante esse tempo de: comprar uma Range Rover, de comprar um Macbook e de trocar de smartphone! Ah e tem outra: quase comprei um apartamento, mas no fim resolvi continuar no "apertamento" em nome da, pacientemente, aguardada independência financeira!

O segredo do "bolo"

Mas e aí, será que estou fazendo certo? Será que as pessoas pacientes têm mais chances de serem prósperas? Parece que ter paciência é uma virtude necessária no que se refere à prosperidade, pois ela nos é muito útil na hora de esperar o "bolo" crescer. Inclusive quando a receita não é das melhores: CIEL3. Entretanto, quem não é paciente não consegue esperar e acaba se rendendo aos encantos do marketing ou das tentações de SELL.

Após passar por todos esses testes, definitivamente posso afirmar: Sou Poupador! E gente, temos que concordar: sem paciência fica difícil fazer uma pesquisa sobre preços ou esperar o melhor período para fazer o negócio. Compras por impulso são muito boas para o comércio e indústria, mas quem quer ser economicamente livre muitas vezes acaba tendo que praticar mais a paciência do que quem não se importa muito com isso. Porém, temos que admitir que nossos "encantadores de consumidores" estão fazendo um excelente trabalho, parabéns. Afinal, a economia depende do consumo e um empurrãozinho, aquela forcinha ("vamos lá você consegue, é só parcelar, financiar,..."), pode mesmo ajudar a levar o povo a fazer umas comprinhas a mais! E não é que a sedução está em todos os lugares: nas telas das TVs, nos anúncios mostrados em nossos dispositivos, nos outdoors, nas músicas, nos eventos... Temos que concordar: realmente é difícil resisitir quando o crédito está ali disponível. Mas precisamos manter o foco e perseverar. Para isso muita paciência é necessária e talvez o mais importante: encontrar o equilíbrio.

Paciência e equilíbrio: a chave do sucesso.

Acredito que pessoas pacientes e equilibradas têm mais chances de serem prósperas. Assim sendo, tenhamos paciência!

Enquanto isso, se você também tem um propósito financeiro para a sua vida, que tal falarmos um pouco sobre esses desafios em resistir aos encantos e amenizar de certa maneira essa pressão? Afinal, você também sente uma certa pressão social em adquirir coisas? Qual é o seu nível de paciêcia: Até onde você resiste em nome da sua prosperidade? Tem algum sonho de consumo que você quer muito realizar mas ainda não realizou em nome da sua independência financeira? Qual?

Pra fechar, uma frase atribuída ao autor Eric Butterworth sobre prosperidade: "Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas". Junte-se a nós: Viva no modo de pensamento de abundância!

É isso por enquanto gente boa. Em breve voltaremos com maiores novidades. Preparem-se! Está chegando o tempo de atualizarmos o ranking dos melhores blogs sobre finanças pessoais do Brasil.
Pessoas pacientes têm mais chances de serem prósperas.
Sim. Pessoas pacientes têm mais chances de serem prósperas.


Então agora, se for possível:

1. Registre suas considerações sobre o texto no campo dos comentários.
2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube.
3. Inscreva-se para receber novidades por correio eletrônico.
4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.
5. Registre sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons.
6. Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, informe nos comentários. TMJ Gente Boa! Obrigado por sua visita, volte sempre!

Comentários

BlogRoll (Contate para parcerias)

Sou Poupador sugere: livros que indicamos para você ler ou presentear alguém: