58. O que você faria hoje com mil reais?

Se você só tivesse mil reais hoje sobrando para investir, o que você faria?
Se você só tivesse mil reais hoje sobrando para investir, o que você faria?


Olá prezados leitores do Sou Poupador! Estamos de volta! Como estão vocês? Tudo bem? Esperamos que sim!

As intenções do Sou Poupador

Desde o início do blog sempre desejamos que as pessoas utilizem esse espaço para trocar ideias e experiências sobre suas finanças pessoais. Já podemos comemorar pois já tivemos alguns debates com alto nível de riqueza de informações. Se quiser ver um exemplo, aqui vai um: Por que investi no Fundo de Investimento BB Cambial? É só ler os comentários.

Estimulando ainda mais a sua participação

Para alcançar os resultados que buscamos, precisamos de alguma forma estimular ainda mais a  participação e troca de experiências entre nós e os leitores. Por isso, hoje queremos tentar obter a sua resposta e dos demais leitores para a seguinte questionamento: Se você só tivesse mil reais hoje sobrando para investir, o que você faria?

Por que fazer uma pergunta dessas Poupador?


Porque sabemos que muitos dos nossos amigos leitores não têm muito dinheiro para investir. São poucas as pessoas que estão com aportes em níveis muito superiores. A maioria consegue com muito esforço juntar um pouco por mês. Além do mais, não é raro que algum conhecido nosso tenha conseguido juntar mil reais e fica sem saber o que fazer com eles.

Por isso, parece muito pertinente que saibamos a resposta para essa pergunta, pois para muitos que estão começando agora é o que dá para juntar. Seja essa quantia proveniente de um longo período de poupança, juros, prestação de serviços, obtida mensalmente por receber um salário ou até mesmo com o recebimento de proventos, o importante é cuidar bem do que se tem. 

Olhando o presente e o passado

Se olharmos para o nosso passado, calculo que muitos de nós começamos com aportes pequenos. Inicialmente no cofrinho, depois na poupança e assim por diante. Não é verdade?

Olhando para o espelho

Talvez muitas pessoas à nossa volta realizam aportes mensais em quantias muito próximas desse número, os mil reais, seja no total, ou em partes fracionadas. 

Por exemplo, a pessoa tem valores superiores para investir, vamos supor que sejam vinte mil, ela pode dividir cinquenta porcento para um tipo de investimento, vinte cinco para outra modalidade, e assim por diante... ou pode ser que a pessoa tenha somente mil reais mesmo. Capisce?

Respondendo ao questionamento proposto

Mostre agora que você é bom em finanças pessoais. Pense na seguinte situação e responda já a pergunta:

Imagine o seguinte: Que esses são os seus primeiros mil reais economizados, que você só tem eles disponíveis para investir, nem deseja gastar com supérfluos. Que você quer mesmo é investir essa quantia em alguma coisa de seu interesse ou produto financeiro. No que você os investiria?

Observação: o valor não precisa ser investido necessariamente em produtos financeiros.

Se possível, agora
1. Registre suas considerações sobre o texto no campo dos comentários. 
2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube
4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.
5. Registre sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons.
6. Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, informe nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais

BlogRoll (Contate para parcerias)

Criative Commons

Todos os usuários da plataforma Sou Poupador concordam tacitamente com os termos da licença Criative Commons nos seguintes termos: CC BY-ND (Creative Commons LicenseAtribuição-SemDerivações). Você tem o direito de redistribuir nosso conteúdo de forma comercial e não comercial, desde que o trabalho seja distribuído inalterado e no seu todo, com crédito atribuído ao autor.