55. Conquistei meu primeiro 1 Million e agora?


55. Conquistei meu primeiro 1 Million e agora?

Olá Poupadores! Vamos ao momento filosófico do dia. Ele consiste em sanar uma das grandes dúvidas que pode surgir durante o percurso de nossas vidas: Conquistei meu primeiro 1 Million e agora?

Você é capaz de se visualizar com seu primeiro 1 Million?

É maravilhoso, não é? 

Como é essa pessoa agora que já conquistou essa maravilha?

É a mesma que iniciou a jornada ou essa pessoa se transformou ao longo desse tempo?

Talvez leve um bom tempo para se chegar a uma resposta definitiva sobre esse assunto. Quando conquistei o meu primeiro Million todo mundo veio me perguntar como eu tinha conseguido. O incrível é que as pessoas não acreditavam quando contava pra elas, pois elas achavam que conquistar essa façanha era para poucos. Mas pacientemente sempre expliquei para todas elas que até quem ganha 1 salário mínimo pode conseguir também. Os passos são simples! É só querer.

Mas será que as pessoas mudam depois disso? Eu acho que depois dessa conquista pouca coisa mudou. Desconfio que ainda sou o mesmo. Mas quero que você faça um esforço e tente responder: uma pessoa que tem 1 Million é a mesma que antes não tinha?!

Eu sinceramente acho que não, mas algumas coisas de fato mudam. Talvez a mais importante é que a pessoa nem fede mais se esquecer de tomar o banho. Quase todo mundo olha e respira fundo e aliviado quando encontra com pessoas que estão nesse nível.

Mas como um bom crítico, me coloquei a refletir um pouco sobre esse assunto. Acho que nada muda. Temos que concordar que com ou sem ele, somos as mesmas pessoas. Por isso, além de conquistarmos bens materiais, devemos principalmente buscarmos o nosso aprimoramento como pessoa. Seja qual for o nosso saldo bancário. Concordamos nesse ponto?

Logo, pergunto para você que já alcançou o seu 1 Million ou para quem está em busca dele: muda alguma coisa de fato ou só muda mesmo a forma como as pessoas passam a ter sentir?

Pra mim, sinceramente a mudança que mais rápido deu para sentir foi a do saldo bancário!

Mas apesar de algumas pessoas talvez nunca atingirem o seu primeiro One Million, o que precisam ter em mente é que precisamos sempre nos melhorar como seres humanos. Se não melhorarmos como pessoas, de nada vai adiantar termos esse maravilhoso 1 Million!

Recordo-me de que em algum lugar está escrito que o dinheiro é neutro, são as pessoas que acreditam que ele potencializa aquilo que a pessoa já é, ou seja, se é boa, oferece a chance de colocar em prática mais ainda o bem. Ou seja, com ou sem 1 Million a pessoa é o que é.

Enfim, a única coisa que mudou para mim por enquanto, após esse 1 Million, foi o saldo bancário e o cheiro! Mas confesso que todos os dias continuo nessa eterna busca por evolução. Se você também está nessa busca, compartilha aí com a gente! Tem algum livro que tenha mudado a sua vida que você indique para quem está na mesma sintonia?!


Para concluir: Não vemos as coisas como elas são, geralmente vemos as coisas como nós somos. 

Olha aí o meu primeiro 1 Millon:
55. Conquistei meu primeiro 1 Million e agora?
Meu primeiro One Million!


Se você ainda não conquistou o seu primeiro 1 Million, continue se esforçando que você também consegue! E saiba que...

Se tem uma coisa que acredito é que qualquer pessoa que quiser é capaz de atingir o seu próprio One Million! Conquiste o seu agora mesmo na Amazon!

Rir é o melhor remédio! Até a próxima gente! TMJ!


Então agora
1. Registre suas considerações sobre o texto no campo dos comentários. 
2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube
4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.
5. Registre sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons.
6. Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, informe nos comentários.

Comentários

BlogRoll (Contate para parcerias)

Sou Poupador sugere: livros que indicamos para você ler ou presentear alguém: