54. Kindle Unlimited Vale a Pena? Como Economizar na Compra de Livros?

Olá Poupadores! Como vocês estão? Será que concordamos que cada vez mais precisamos estar atentos para formas de enriquecermos o nosso interior e não só o nosso bolso? Lembro que no livro Inabalável de Tonny Robbins, no capítulo 9, ele fala sobre a necessidade de nos tornarmos pessoas melhores, é o que o autor denomina de "A Verdadeira Riqueza". Realmente esse é o verdadeiro valor que carregamos, não tenho dúvidas. Ainda conforme o poeta: "Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fizemos e das pessoas que amamos". Temos que concordar, é por aí mesmo. Ou será que não? Por via das dúvidas escolhi acreditar que sim.

Mas como nos melhorarmos como pessoa lendo vários livros e ainda fazer uma boa economia? É muito simples! É só ir até uma biblioteca e começar a ler. É aí que começa o problema. Nós simplesmente temos uma certa "preguiça" de fazer isso. Somado a isso, temos que seguir certas regras a que não estamos submetidos em nossos lares. Em casa podemos ficar mais à vontade e provavelmente ninguém vai te repreender com os olhos, emanando a mensagem: "faça silêncio absoluto, senão"... Todavia, no decurso do tempo eis que surgem algumas soluções.
Kindle Unlimited, Sou Poupador
Expanda seus horizontes com o Kindle Unlimited

A primeira delas é a facilidade que encontramos para comprar livros, apesar dos preços não serem os melhores no mercado brasileiro. Apesar de não ser o leitor mais ávido, confesso que sempre gostei de comprar livros e colocar na prateleira e ir lendo aos poucos. Acredito que muitas pessoas fazem a mesma coisa, vão comprando os títulos para ir lendo aos poucos. Mas essa atitude com o tempo começa a ocupar um certo espaço, começa a surgir a maldita poeira e o sentimento de que esses livros empoeirados poderiam estar abrindo a mente de mais alguém, mas eles estão ali...

Todavia, com o andar da carruagem, a tecnologia vai se desenvolvendo mais e mais e nos oferecendo boas alternativas para lermos mais livros, sem precisar ocupar espaço e ainda com preços melhores. Essa possibilidade além de agradar nossos bolsos, passa colaborar na tarefa de nos tornarmos pessoas melhores.
55. Kindle Unlimited Vale a Pena? Como Economizar na Compra de Livros?
E é aí que entra o denominado Kindle Unlimited. Ele ajuda nessa tarefa disponibilizando no conforto de nossos lares, o acesso a milhares de livros incríveis em formato digital, seja no próprio dispositivo Kindle, seja em nossos computadores ou naquele aparelho que está sempre perto de nós: o smartphone. Neles é só instalar o aplicativo Kindle para ter acesso à biblioteca da Amazon e a um valor bem acessível. 

A respeito do dispositivo Kindle, ele é um confortável e prático leitor digital de livros! O que se surpreende é que já era para todo mundo saber disso. Entretanto, percebemos que muita gente ainda não tem acesso à essa incrível máquina de expansão de mentes humanas. 

Será que meus olhos estavam vendados antes? Pois faz bem pouco tempo que descobri essa possibilidade e por isso resolvi compartilhar essa informação com nossos leitores. Bem, acreditem, seja como for, ninguém me avisou pessoalmente dessa possibilidade. Por que ninguém perdeu um pouco de tempo me informando da existência desse "incrível mundo"? Imagino é que porque em nosso mundo, nossa paciência e capacidade de se importar com os outros ande muito limitada.

É aí que entra a parte de nos tornarmos pessoas melhores. Acredito que é dessa riqueza que o Robbins estava falando. Será que é de interesse só a Amazon vender esses dispositivos? Minha resposta veementemente para essa pergunta é NÃO! É de total interesse de toda a sociedade que cada vez mais as pessoas se tornem melhores. E como fazer isso? Primeiro é nos importando com elas e dedicando tempo para informá-las sobre os caminhos que podem levá-las em uma direção de esclarecimento. Se esse texto for útil ao menos para uma pessoa, já estarei bem satisfeito.

Foi por isso que logo que descobri esse "mundo" inseri a minha esposa Luciana. E sinceramente nós dois estamos curtindo bastante essa "novidade". Ela certamente mais, pois dei de presente surpresa e antecipado de aniversário para ela: um Kindle Paperwhite. E quer saber, tem me alegrado bastante saber que o interesse dela por ler aumentou depois disso. Ver ela curtindo e se inspirando com o livro da Michele Obama, o Minha História, que ela mesmo comprou com desconto para ler no Kindle dela. Isso dá uma sensação bem legal. Por falar nisso, recomendo muito que as pessoas se presenteiem com esse tipo de dispositivo. Deve ser uma sensação muito boa ver um filho com os olhos vidrados nesse tipo de aparelho.

Gostei da possibilidade de ler mais livros. Como faço para ganhar um teste com 30 dias grátis?

Se você deseja ganhar esse período de testes grátis é possível fazer um cadastro que possibilita você ter acesso ilimitado a todos os livros do programa. O legal é que é possível ler tanto no seu computador quanto no smartphone. Ou seja, você não precisa ter o dispoitivo Kindle para poder acessar os livros.

Nós disponibilizamos aqui para você um link que leva direto para a promoção dos 30 dias grátis. Se você quiser começar a sua degustação agora é só clicar no link a seguir: Começar meu teste gratuito de 30 dias.

O que nós achamos do Kindle Unlimited?

Nós gostamos do produto principalmente pelo fato de que ele oferece 30 dias grátis, isso faz a gente quebrar o gelo e topar conhecer algo novo. O programa oferece realmente acesso gratuito a milhares de livros, uma boa parte em inglês. Contudo, são aproximadamente mais de 120 mil obras em português. São muitos livros, o suficiente para ficar lendo a vida inteira. A grande vantagem de participar do programa é enriquecermos nossos conhecimentos com leituras que nem imaginávamos que iriamos fazer.

Como economizar na compra de livros?

É simples. É só comprar eles no formato digital. As versões digitais são muito mais em conta e geralmente é possível acessá-los no computador, smartphone e em leitores de livros digitais, como por exemplo, no Kindle. Ou assinar o Kindle Unlimited, que cobra uma mensalidade menor que o custo de um livro, ou seja, menos de R$20,00.

Se eu não gostar do programa, como posso fazer o cancelamento do Kindle Unlimited?

É muito simples. É só acessar a sua conta na Amazon e pedir o cancelamento com um clique. Nós testamos fazer o cancelamento dentro do período de testes e foi super simples. Com apenas um clique estava tudo resolvido. Veja como é bem simples e transparente o painel de assinatura:
Viu como é fácil fazer o cancelamento se não gostar? Uma outra coisa também interessante é que mesmo que você faça o cancelamento no mesmo dia do cadastro, a empresa mantêm o seu acesso pelos 30 dias prometidos. Ela também envia um e-mail informando sobre confirmação na modificação da assinatura e oferece a possibilidade de mudar de ideia e manter o plano.

"Estamos confirmando que você desativou a sua configuração de renovação automática. Sua assinatura do Kindle Unlimited será interrompida, e você perderá acesso aos títulos do Kindle Unlimited ao final do período de assinatura. Se quiser continuar aproveitando Kindle Unlimited, clique no botão a seguir para continuar sua assinatura."

Se você resolver manter o plano, depois desse período serão cobrados menos de R$20,00/mês no cartão de crédito utilizado para fazer esse cadastro.

Um último detalhe é que "Você pode pegar emprestado até dez eBooks de cada vez". Se já tiver dez títulos para conseguir pegar outro título, é preciso devolver de forma digital, "com um clique" um dos eBooks de Kindle Unlimited que estiverem em sua Biblioteca.

Por enquanto, é isso. Realmente a proposta é bastante convidativa. Se você se animou, te convido a começar agora mesmo o teste gratuito de 30 dias.

Agora, meu próximo passo vai ser me presentear com um Kindle Paperwhite. Porque também quero me tornar uma pessoa cada vez melhor.

E você, conhece outras formas de enriquecermos o nosso interior e não só nossos bolsos? Compartilha aí com a gente! O que você tem feito para tornar-se uma pessoa melhor?

Se possível também
1. Registre suas considerações sobre o texto no campo dos comentários. 
2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube
4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.
5. Registre sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons.
6. Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, informe nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais

BlogRoll (Contate para parcerias)