Pular para o conteúdo principal

Participe: I Amigo Secreto da Blogosfera 2018!

I Amigo Secreto da Blogosfera 2018
Pensando em integrar escritores e leitores, respeitosamente apresentamos uma forma divertida de confraternizarmos neste final de ano! Trata-se do primeiro Amigo Secreto da Blogosfera 2018!

Uma maneira totalmente descontraída e nova de brincarmos uns com os outros! 

Confira a seguir as regras da brincadeira:  

Objetivo: Trocar presentes inesperados e surpreendentes com amigos da comunidade dos Blogs sobre Finanças Pessoais.

Investimento: Valor mínimo do presente R$50,00 sem limite, ou seja, de acordo com o bolso e a generosidade de cada um.

Quem pode? Podem participar tanto os blogueiros como pessoas que acompanham os blogs.

Cronograma: Abertura do convite para a participação no dia 06/12 até 12/12 às 19:00 horas.

Sorteio dos amigos secretos às 20:00 do dia 12/12. 


Entre 12 e 15/12 deve acontecer a escolha do presente e o envio dos presentes.

Abertura dos presentes ao vivo via Hangouts do Google dia 28/12/18 às 21 horas.

O link para participação do Hangout será disponibilizado no blog Sou Poupador dia 28/12 às 20:30 horas.

Atenção: ao fazer o cadastro, colocar no campo do nome o seu nome seguido do nome do seu blog, ou seu nome seguido da palavra leitor.

Exemplos:
Fernando Koller - Blog Sou Poupador.
Flora da Silva - Leitora.

Link para inscrição:
https://www.amigosecreto.com.br/grupo/amigo-secreto-sou-poupador-2018

Venha participar e se surpreender também!

Divirta-se!

Sua participação é indispensável!


Amigo Secreto da Blogosfera 2018! Participe!
AGORA:
1. Registre imediatamente suas considerações sobre o evento no campo dos comentários. Você pretende participar?

2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube.

3. Inscreva-se para receber novidades por correio eletrônico.

4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.

5. Registre já com um click a sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons 👍👦!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8. Conheça a Planilha do Sou Poupador para organização das suas finanças pessoais

Olá Poupa'Dores! Como vocês estão?!!! Hoje, sem rodeios, vamos direto ao ponto: Quem aí está precisando ter mais controle financeiro sobre o dinheiro? Você conhece alguém com dificuldades ou precisando aprender a organizar o que ganha e o que gasta?! Você sabe de alguma pessoa que não consegue colocar em ordem as finanças pessoais? Apostamos que sim, bastante gente está, e se por acaso, esse também for o seu caso, fique calmo(a)!! Certamente ninguém está sozinho(a) nessa, por isso lhe apresentaremos nesse post uma ferramenta super milagrosa! Trata-se da planilha para organizar as finanças pessoais doSou Poupador, a qual pode ser bem útil para todo mundo! Ela é tão boa que consegue despertar a consciência dos mais ávidos pródigos para a necessidade de ter o controle dos gastos e saber o que de fato está ocorrendo na própria vida financeira! Aí você se pergunta: "Será que isso existe mesmo? Será mesmo que é possível controlar o dinheiro?!" Nós do blogue Sou Poupador acredi…

34. Ranking dos Blogs sobre Finanças Pessoais 2018 base SimilarWeb

Olá estimados amigos da blogosfera! Depois de um bom tempo levantando e coletando os dados dos blogs no sistema da Similar Web, apresentamos o Ranking Sou Poupador dos Blogs sobre Finanças Pessoais, conforme o trafego do blog comparado em relação aos demais. 
Esse trabalho foi inspirado no comentário anônimo de alguém que pedia, em outro blog, qual seja o Blog d'Uó!, para termos um ranking não inspirado no Alexa mas sim nos dados da Similar Web
Para quem pediu, aqui está! 

Atualização: 02/12/18: seguindo a orientação da nossa leitora Liana montamos um tutorial mostrando "Como conectar o Google Analytics do meu site ou blog ao SimilarWeb?" com a finalidade de possibilitar que todos os participantes do ranking tenham os dados adequadamente sincronizados.
Detalhe, a partir da colocação 132 até a 233 todos devem se considerar empatados, uma vez que na data da publicação não existiam dados suficientes na base do Similar Web para posicionamento dos referidos blogs.
Então, respeit…

3. Como organizar as finanças pessoais?

Olá poupadores, hoje vamos dar continuidade ao assunto da postagem anterior na qual falamos sobre uma questão básica, qual seja, a organização financeira pessoal como base para conseguir poupar. Uma pergunta muito pertinente a se fazer: Como conseguir organizar minhas finanças pessoais para ter uma vida financeira mais abundante? Organização do dinheiro Para organizar o dinheiro, uma atitude que ajuda muito é realizar apontamentos. Eles podem e devem ser feitos tanto antes quanto depois de já estar com a quantia. Por exemplo, se você tem para receber na semana que vem o pagamento por seu trabalho mensal, você já deve ir organizando o que vai fazer com esse valor. Isso facilita muito a sua vida e a de qualquer pessoa, pois faz com que saiba exatamente no que está sendo utilizado o dinheiro.
Exemplo de como organizar dinheiro Joãozinho, acabou de entrar em primeiro emprego e receberá R$1.000,00 mil reais todos os meses, mas ele ainda nem sabe o que vai fazer com esse dinheiro. Como ele pode…

6. O encontro entre o Poupador gastador e o Poupador investidor

Estimados leitores do Sou Poupador, voltamos! No post anterior falamos sobre algumas características dos investimentos: liquidez, risco e rentabilidade. Também diferenciamos os perfis de investidor em três tipos: conservador, moderado e arrojado. Além disso, apresentamos um bom motivo para sermos poupadores investidores: alcançarmosoprogresso financeiro.

Naquele post propomos um encontro entre dois amigos com perfis bem diferentes: um com perfil de Poupador, que poupa para gastar (Francis) e o Poupador, que poupa para investir (Bruno).A condição para isso acontecer era ambos concordarem. Como os dois concordaram, vamos apresentar os resultados do bate-papo realizado no dia 8 de agosto de 2018 na Capital Federal do Brasil. Se preferir conferir o post anterior antes de continuar, aqui vai o link: Sou Poupador... e investidor. Apresentando nossos Poupadores entrevistados:


Participação surpresa: Luciana, que já fez a transição de Poupadora Gastadora, para Poupadora Investidora.
Para inicio de …

23. Onde aplicar o meu dinheiro?

Olá Poupadores! Dando sequência aos escritos sobre finanças pessoais, uma dúvida que geralmente surge é: onde aplicar o meu dinheiro? Você já se fez essa pergunta? Vamos falar um pouco sobre esse assunto. Onde investir o meu dinheiro?Depende. Existem várias opções. Costumam variar conforme a disponibilidade de capital, interesse e dedicação. Para decidir onde investir, entendemos que o primeiro passo é definir o grau de envolvimento que a pessoa deseja ter com os seus investimentos para obter os resultados esperados. De nada adianta a pessoa falar que deseja investir se ela não tiver atitudes compatíveis com esse desejo. Para tentar clarear um pouco essa ideia, listamos no texto a seguir diferentes graus de envolvimento financeiro, numa escala que varia entre nenhum, fraco, bom, ótimo e excelente.

Também listamos alguns objetivos para quem quer aplicar o dinheiro, alguns motivos para economizar, 11 frases sobre finanças pessoais e exemplos de produtos que podem ser interessantes confor…

18. Kakebo: conheça agora a excelente agenda de finanças pessoais criada por japoneses

Olá Poupadores! Como estão vocês e as suas finanças? Esperamos que cada dia melhor!  No post de hoje, vamos trazer para vocês mais uma ferramenta para inspirá-los a organizarem-se financeiramente. Com o próximo ano chegando, é uma boa ocasião para já ir trabalhando um novo mindset, organizar as finanças, sair das dívidas negativas e conseguir ter dinheiro para poupar e investir. Então, bora conhecer o Kakebo?

Para começar, a palavra Kakebo, Kakeibo ou 家計簿 em japonês, significa literalmente "livro de contas para a economia doméstica". Ele tem o formato de uma agenda específica para finanças pessoais, muito utilizada pelos japoneses, povo conhecido por sua organização e disciplina. Por esse motivo vale a pena aprender com eles um pouco da arte de organização financeira.
O livro é bem didático e começa com explicações como "o que é um Kakebo?""por que fazer?""para que serve?" e "como funciona?". Após responder todas essas perguntas, a ap…

11. Confira aqui esta fórmula para aprender a equilibrar melhor as finanças do casal

Olá Poupadores! Tudo beleza?! Hoje o amor está no ar aqui no Blog e por isso o nosso papo é com quem busca levar uma vida de paz e amor no relacionamento amoroso! Apesar do amor ser o principal ingrediente para os casais unirem-se, existem outros  que também são importantes para a maioria deles continuarem felizes para sempre em seus relacionamentos, por exemplo: confiança, sinceridade, companheirismo, tolerância e cuidado. É justamente na parte do cuidado que entram as finanças, pois se o casal estiver enfrentando dilemas financeiros, precisará de uma fórmula para reequilibrá-las e continuar com os seus sonhos. Para os casais que estão começando, pode ser um excelente ponto de partida começar identificando a realidade financeira de ambos, para verificar a compatibilidade do perfil de consumo e poupança de vocês, de modo que possam conversar melhor sobre esse assunto e propor os ajustes necessários para garantir que a harmonia financeira esteja sempre com vocês. Pensando nessa parte, …

9. Como gastar menos? Veja nossas estratégias e características dos vencedores em termos financeiros

Olá Poupa'Dores! Agora que vocês já conhecem a Planilha do Sou Poupador para organizar melhor o seu precioso dinheiro e conseguiu visualizar para qual rumo está indo a sua vida financeira, fica mais fácil definir suas ações. Se você percebeu que está gastando mais do que tem, dependendo no que estiver indo sua grana, pode ser que seja necessário um ligeiro esforço para contornar essa situação e sanear as suas contas para que tudo fique em dia. Mas, se você percebeu que está com grana sobrando, parabéns, pode se considerar privilegiado e já pode ir formando ou aumentando a reserva de emergência para os imprevistos, melhorando e estudando mais sobre investimentos, ou dependendo, se estiver satisfeito com a reserva que tem, já pode até se aposentar, quem sabe em?! 
Conforme vimos no encontro do poupador com o gastador, existem ao menos duas estratégias para quem quer aumentar os níveis de poupança. A primeira é melhorar os seus níveis de renda. A segunda é segurar a onda. Em nosso ent…

14. Como controlar o consumismo desenfreado e entrar no modo de consumo consciente?

Olá Poupadores! Bem-vindos(as) a mais uma leitura no blog. Hoje o assunto é consumo. Pois o consumo é uma parte essencial para a sua vida social e financeira. Precisamos consumir vez ou outra, ou será que a todo momento?

Consumo consciente é um conceito que está bastante em voga e é bem amplo, pois além das preocupações com o meio ambiente, é preciso ter cuidado com nossas finanças de modo que conforme passa o mês, ainda tenhamos boa parte de nosso dinheiro conosco, mesmo depois de pagar as contas e cumprir com as obrigações. Ou seja: é preciso que sobre mais dinheiro do que dias do mês. 
Há tempos que somos tentados a consumir mais e mais, afinal quem não quer a roupa da moda, o celular mais moderno, o carro do ano? Mas, o perigo está em sucumbir à essas tentações e, ao consumir, ganhar de brinde dívidas do tipo Cavalo de Tróia. Por isso é importante desenvolver a arte de consumir com consciência, pois como já foi falado aqui no Sou Poupador, existem algumas dívidas nocivas para a saúd…





Receba novidades no email

Quero me inscrever para receber as novidades por e-mail.
Atenção: Após fazer a inscrição acesse o seu e-mail confirme a assinatura.
A assunto da mensagem será: Activate your Email Subscription to: Sou Poupador.
Clique no link de confirmação.
Somente após essa confirmação você passará a receber nossa newsletter.
Ok. Meu e-mail é: