Pular para o conteúdo principal

50. Simpatia para atrair dinheiro no Ano Novo

50. Simpatia para atrair dinheiro no Ano Novo, Simpatia para atrair dinheiro, Finanças Pessoais, Sou Poupador
Olá Poupadores! Ano Novo, dinheiro no bolso? Sim! Mas no de quem? No seu ou no dos outros? Pensando em aumentar o dinheiro no seu bolso, criamos uma simpatia que vai atrair abundância e riquezas para quem a colocar em prática. Veja a seguir como ela funciona: 

Simpatia do Sou Poupador para atrair dinheiro no Ano Novo 

Antes da meia noite do reveillon selecione uma moeda de um centavo e guarde em sua carteira. Ao fazer isso, fale que ela é destinada para atrair mais dinheiro. Defina um objeto financeiro para o Ano Novo que se inicia e mantenha ela aos seus cuidados até que alcance o objetivo definido. Depois, coloque a moeda em circulação novamente para que outras pessoas também consigam alcançar os objetivos delas. De preferência, ao alcançar seu objetivo, passe a sua moeda para alguém que você goste e explique como ela foi útil e como funciona. 
A moeda terá mais poder se for preveniente do fruto do seu trabalho honesto.

Para começarmos o ano com bom humor, que tal uma piadinha? 

Piada: Pedindo dinheiro

Dois argentinos chegam ao Rio de Janeiro completamente sem grana, então um diz ao outro:

— Vamos nos separar para pedir dinheiro e ao final do dia nos reunimos para ver quanto cada um de nós arrumou.

Ficou combinado assim e cada um vai para o seu lado. Já bem de tarde se encontram de novo e um pergunta para o outro:

— Quanto você conseguiu juntar?

— Só quinze reais

— E como fez?

— Fui a uma praça e escrevi um cartaz: "No tengo trabajo, tengo 3 hijos que atender, por favor necesito ayuda.

— E você, quanto ganhou?

— Um pouco a mais. Ganhei seis mil e duzentos reais.

— Madre de Dios! O que você fez para conseguir tudo isto? Assaltou um banco?

— Também escrevi um cartaz. Só que o meu dizia: "Me ajude a voltar para a Argentina. Falta só um real!"


Feliz e Próspero Ano Novo!!! 
Viva 2019!

Fonte da piada: Bilibio

Então agora
1. Registre suas considerações sobre o texto no campo dos comentários. 
2. Inscreva-se no Canal do Sou Poupador no Youtube
4. Nos acompanhe também no Instagram do Sou Poupador.
5. Registre sua reação sobre o texto logo abaixo nos emoticons.
6. Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, informe nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

34. Ranking dos Blogs sobre Finanças Pessoais 2018 base SimilarWeb

Olá estimados amigos da blogosfera! Depois de um bom tempo levantando e coletando os dados dos blogs no sistema da Similar Web, apresentamos o Ranking Sou Poupador dos Blogs sobre Finanças Pessoais, conforme o trafego do blog comparado em relação aos demais. 
Esse trabalho foi inspirado no comentário anônimo de alguém que pedia, em outro blog, qual seja o Blog d'Uó!, para termos um ranking não inspirado no Alexa mas sim nos dados da Similar Web
Para quem pediu, aqui está! 

Atualização: 02/12/18: seguindo a orientação da nossa leitora Liana montamos um tutorial mostrando "Como conectar o Google Analytics do meu site ou blog ao SimilarWeb?" com a finalidade de possibilitar que todos os participantes do ranking tenham os dados adequadamente sincronizados.
Detalhe, a partir da colocação 132 até a 233 todos devem se considerar empatados, uma vez que na data da publicação não existiam dados suficientes na base do Similar Web para posicionamento dos referidos blogs.
Então, respeit…

48. Como poupar dinheiro? Para ter independência financeira é preciso POUPAR!

Olá queridos Poupadores! A palavra de ordem para quem deseja a independência financeira antes de mais nada deve ser: POUPAR! Sim, pois de nada adianta a pessoa ganhar uma fortuna, se não souber poupá-la. Do mesmo modo, de nada adianta pensar que ganha muito pouco, pois todos conhecemos o velho ditado popular que diz: "de grão em grão a galinha enche o papo". Não é que é verdade?

Sendo assim, para atingirmos nossas metas de poupança, precisamos nos propor a descobrir formas de responder a famosa pergunta: Como posso poupar dinheiro? Geralmente essa é uma pergunta bastante pessoal. Ela costuma surgir quanto estamos planejando fazer um pé de meia ou quando estamos precisando fazer alguns ajustes nas finanças pessoais.
Por que preciso poupar?

Por vários motivos, mas principalmente para ter a sensação de estar no controle das finanças pessoais. Ter as dívidas controladas e a segurança de ter uma reserva para o dia de amanhã, pois o amanhã a gente nunca sabe. Além disso, quem pou…

49. A Arte da Guerra de Sun Tzu aplicado às finanças pessoais

Olá Poupadores! Como andam suas estratégias de guerra em relação às suas finanças pessoais? Em paz? Certamente sempre estamos precisando melhorar um pouco as estratégias em nossa relação com o mundo financeiro, por isso, vamos apresentar aos nossos leitores poupadores e investidores algumas sacadas obtidas no livro A Arte da Guerra de Sun Tzu escrito no século IV antes de Cristo.

Ele é um tratado composto por treze capítulos com orientações para os generais e comandantes garantirem a vitória em suas batalhas, os quais vamos adaptar e transformar em estratégias para cuidar melhor das nossas finanças pessoais, de modo que seja possível poupar e investirmos melhor nossos preciosos recursos financeiros. Preparados?
Então vamos ver a primeira estratégia!
Planejamento Inicial (始計, pinyin: Shǐjì)Planejar o que fazer com os nossos recursos financeiros é fundamental para vencermos batalhas financeiras. Nesse sentido, sabemos que para vencermos a inadimplência, sempre será preciso saber quanto t…

Amigo Oculto da Blogosfera 2018

Olá amigos da Blogosfera!

Hoje às 21:00 horas será realizada a conferência via Google Hangouts para que os amigos secretos da Blogosfera possam conversar e oficializar a troca dos presentes. 

Atenção: O link para entrar na conferência foi enviado por e-mail aos participantes.

Os que detectamos serem fakes, não receberão o link para a participação, pois dispensamos a participação de perfis falsos. 

Por falar nisso, por causa deles, eu e Luciana ficaremos sem ganhar presentes "surpresa", pois tiramos justamente os perfis falsos como amigos ocultos. Mas para superar, resolvemos trocar presentes entre nós. 

Daí surgiu a ideia de criarmos as camisetas do Sou Poupador, vejam um dos modelos que criamos:


Por ocasião da realização do presente evento, também tivemos a oportunidade de constatar que muita gente poderia participar mas preferiu ficar de fora por interpretar de forma equivocada as regras da brincadeira.

Apesar da adesão ter sido pequena, temos certeza que serão bons momentos de d…

20. Ser mão de vaca, pão duro, sovina é a solução para quem quer liberdade financeira?

Olá Poupadores! Hoje vamos falar um pouco sobre pessoas que nunca querem gastar seu próprio dinheiro. Você conhece alguém famoso por ser assim? Lembrou de algum conhecido que é mão fechada? Aqui no Sou Poupador criamos uma nova definição para gente que é assim, são os: mão de alicate, porque é necessário essa ferramenta para abrir a mão delas, senão elas correm um sério risco de não conseguirem fazer isso sozinhas. Se essa for uma característica pessoal sua, tudo bem, fique conosco, você irá surpreender-se com o que descobrimos sobre pessoas sovinas.
Primeiro  queremos deixar bem claro a diferença entre "ser duro" e ser "mão de alicate". A pessoa dura em termos financeiros simplesmente não abre a mão porque não tem dinheiro para gastar. Isso conseguimos enxergar como algo normal, pois ninguém é obrigado a gastar a grana que não tem. Ninguém é obrigado a gastar a grana que não tem.Diferente de quem é duro, existem as pessoas mão de alicate, são aquelas que têm dinheir…

44. Calendário para organização das Finanças Pessoais 2019! Super lançamento!

Olá Poupadores, Investidores e Leitores! É bom estar de volta! O post de hoje é muito especial, pois é o lançamento de um projeto  que visa ampliar a educação financeira.


Trata-se do Calendário do Poupador. Ele é um produto exclusivo, desenvolvido com o propósito de facilitar o acompanhamento das finanças pessoais de uma forma simples, prática e motivadora, transformando essa tarefa em uma experiência agradável e recompensadora!

Como posso usar o Calendário do Poupador?O Calendário do Poupador vem com um espaço em cada dia do mês para serem lançadas as movimentações financeiras, sejam ganhos, gastos, investimentos, de modo que a pessoa tenha o total controle das finanças dia a dia, semana a semana e, ao final do mês pode fazer um balanço mensal de quanto ganhou, quanto gastou, em que gastou, em que investiu, e dessa forma, ter um panorama geral de como está sua saúde financeira e o que pode e deve ser feito para torná-la cada dia melhor!

Além disso, cada semana do mês vem com uma frase d…

8. Conheça a Planilha do Sou Poupador para organização das suas finanças pessoais

Olá Poupa'Dores! Como vocês estão?!!! Hoje, sem rodeios, vamos direto ao ponto: Quem aí está precisando ter mais controle financeiro sobre o dinheiro? Você conhece alguém com dificuldades ou precisando aprender a organizar o que ganha e o que gasta?! Você sabe de alguma pessoa que não consegue colocar em ordem as finanças pessoais? Apostamos que sim, bastante gente está, e se por acaso, esse também for o seu caso, fique calmo(a)!! Certamente ninguém está sozinho(a) nessa, por isso lhe apresentaremos nesse post uma ferramenta super milagrosa! Trata-se da planilha para organizar as finanças pessoais doSou Poupador, a qual pode ser bem útil para todo mundo! Ela é tão boa que consegue despertar a consciência dos mais ávidos pródigos para a necessidade de ter o controle dos gastos e saber o que de fato está ocorrendo na própria vida financeira! Aí você se pergunta: "Será que isso existe mesmo? Será mesmo que é possível controlar o dinheiro?!" Nós do blogue Sou Poupador acredi…

47. O que é Letra Imobiliária Garantida - LIG e quais as suas principais características?

Olá estimados leitores do Sou Poupador! Hoje vamos descobrir as respostas para as seguintes perguntas: O que é Letra Imobiliária Garantida - LIG? Como funciona a LIG? Muita gente vem buscando formas de encontrar proteção ante as variações do dólar. Eis que surge um nova opção além dos fundos cambiais. Se você já conhece essa modalidade de investimento, convidamos para que apresente suas considerações sobre ela nos comentários, senão, primeiro veja as informações no texto:
O que é Letra Imobiliária Garantida - LIG?É uma nova modalidade de investimento regulamentada pelo Banco Central do Brasil, conforme a Resolução 4.598, de 29 de agosto de 2017, a qual faculta às instituições bancárias, atendidos os requisitos da norma, disponibilizarem aos correntistas essa opção de investimento, que pode ter o valor atrelado a variações do câmbio.

O Site da B3 explica que: "A LIG é um título lastreado por créditos imobiliários que pode ser emitido por bancos, caixas econômicas, sociedades de cr…

18. Kakebo: conheça agora a excelente agenda de finanças pessoais criada por japoneses

Olá Poupadores! Como estão vocês e as suas finanças? Esperamos que cada dia melhor!  No post de hoje, vamos trazer para vocês mais uma ferramenta para inspirá-los a organizarem-se financeiramente. Com o próximo ano chegando, é uma boa ocasião para já ir trabalhando um novo mindset, organizar as finanças, sair das dívidas negativas e conseguir ter dinheiro para poupar e investir. Então, bora conhecer o Kakebo?

Para começar, a palavra Kakebo, Kakeibo ou 家計簿 em japonês, significa literalmente "livro de contas para a economia doméstica". Ele tem o formato de uma agenda específica para finanças pessoais, muito utilizada pelos japoneses, povo conhecido por sua organização e disciplina. Por esse motivo vale a pena aprender com eles um pouco da arte de organização financeira.
O livro é bem didático e começa com explicações como "o que é um Kakebo?""por que fazer?""para que serve?" e "como funciona?". Após responder todas essas perguntas, a ap…





Receba novidades no email

Quero me inscrever para receber as novidades por e-mail.
Atenção: Após fazer a inscrição acesse o seu e-mail confirme a assinatura.
A assunto da mensagem será: Activate your Email Subscription to: Sou Poupador.
Clique no link de confirmação.
Somente após essa confirmação você passará a receber nossa newsletter.
Ok. Meu e-mail é: