37. O tempo é mais importante do que o dinheiro?

Tempo, dinheiro, liberdade, vida, Sou Poupador, prosperidade
Não seja obcecado por dinheiro. Seja obcecado pela liberdade que ele pode proporcionar. Assim começamos a postagem de hoje. Andamos procurando formas de reforçar isso para nós mesmos e para todo mundo. Para você, o que é o mais importante na vida: É o tempo ou o dinheiro?

O preço do amanhã

Um filme que ilustra bem essa problemática do dinheiro versus tempo é o In Time, lançado no Brasil com o título O preço do amanhã. Quem já assistiu esse filme? É muito interessante. Recomendo para todas as pessoas. 

Uma sinopse do filme apresentado pela Wikipédia diz o seguinte: "No mundo de O Preço do Amanhã, o tempo virou moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Os ricos conseguem "ganhar" décadas de uma só vez, podendo até se tornar imortais. Os outros têm de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegarem vivos até o final do dia. Ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o "tempo" de um homem, o que teria provocado sua morte, Will Salas (Justin Timberlake), morador da periferia, terá de provar sua inocência e descobrir uma maneira de destruir o sistema, tendo como aliada Sylvia Weis (Amanda Seyfried), raptada por Will depois de terem se encontrado na cidade dos ricos pelos Guardiões do Tempo".  

Veja o trailer do filme:



Gostou do trailer? Aqui vai uma dica: ele está disponível no YouTube. Em outras plataformas não cheguei a procurar. Se mais alguém encontrar ele avise-nos.  

Qual a coisa mais cara do mundo?

Eu acho que é o tempo que temos de vida. Principalmente ao lado das pessoas que amamos. E para você?

Investimentos versus o tempo

Você já sabe, mas não custa lembrar, "os juros compostos são uma maravilha", mas eles não valerão quase nada se a pessoa não tiver tempo para ver a mágica acontecer. Depois do tempo e da saúde, talvez uma das coisas mais caras é o conhecimento. Daniel Salomão corrobora nesse sentido quando afirma:

A falta de uma boa orientação no aprendizado em investimentos pode custar um ativo muito mais precioso que o próprio dinheiro, custa tempo.
Por falar nisso, colocamos o link que leva para o livro TEMPO É DINHEIRO na Amazon. Nossa dica é que você leia ao menos a amostra grátis do livro. Gostamos bastante da linguagem simples utilizada pelo autor, bem acessível para todos nós.

Interessante percebermos que precisamos das duas coisas. Tempo e dinheiro. Mas, em uma comparação, o tempo sempre será mais importante.

A propósito, você já percebeu que muita gente usa a frase "Time is money" para inclinar as pessoa a fazerem mais depressa os seus trabalhos para ganharem mais dinheiro? 

Para amenizar um pouco esse lance de falarmos tanto sobre o dinheiro, indicamos a leitura de um romance. Chama-se "Tempo É Dinheiro" escrito por Lionel Shriver. Nele a história gira em torno de uma pergunta: Quanto vale a vida de uma pessoa? Temos que admitir ser uma pergunta bem intrigante. Não acha? Você precisa ler a sinopse do livro lá na Amazon: https://amzn.to/2KIpgI2.

Em outro livro que estou lendo existe o título: "Time is more than money", nele está escrita a intrigante pergunta: "Se você não tem tempo, então o que você tem?

Bem interessante essas perguntinhas hein? Se quiser xingar por causa das perguntas, tudo bem, não me importo! ;) Mas fala aí, o que achou delas?

Comentários

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais