15. Como economizar no cartão de crédito? Descubra o segredo.

Olá Poupa'dores! Como estão as finanças? Hoje vamos falar sobre como cortar gastos desnecessários que são feitos, principalmente, com ajuda dos cartões de crédito. Tranquilo? Então vamos lá! Quer dizer que você anda querendo saber como gastar menos no seu cartão de crédito? Também deseja saber como usá-lo corretamente? Você sabia que isso é perfeitamente possível e que esse método de pagamento pode ser um grande aliado se você souber como utilizá-lo de forma inteligente? Mas se você ainda não sabe como parar de usar o cartão, temos uma boa notícia, vamos te revelar um segredo que vai ajudar a economizar muito com  suas despesas no crédito.

Temos absoluta certeza que no primeiro mês você já irá começar a sentir os efeitos positivos se aplicar corretamente a técnica que vamos te ensinar. A melhor parte será ver a diferença no valor a ser pago na fatura do seu cartão. Certamente, o seu bolso agradecerá. Por isso a importância de descobrir este segredo. 

Você sabia que muitas pessoas não conseguem abandonar o cartão de crédito e saem por aí gastando além do que podem? Você  mesmo deve conhecer algumas façanhas desses gastadores. O resultado disso é que muita gente acaba endividada por não saber usar o cartão a seu favor, mas sim contra elas próprias. O pior é que se isso acontecer e a pessoa não reequilibrar as contas, a dívida vira uma "bola de neve" e começa a crescer a ponto de tornar-se impagável, uma vez que, depois do juro do cheque especial, o do cartão de crédito é um dos mais altos.

Apesar disso, você já parou para pensar que ninguém foi obrigado a sair por aí gastando o dinheiro que não tinha e as pessoas têm a opção de não gastar excessivamente? Pois é. Pense bem. Quantas pessoas conhecemos que fazem uma boa utilização do cartão? Certamente para a maioria delas ele é um problema e não uma solução.

Pensando nelas é que desejamos conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a necessidade do uso consciente do cartão. 

E se elas soubessem como utilizar de maneira inteligente o crédito? Isso é possível! Agora você vai descobrir como é fácil: é só retirar o cartão de crédito da carteira e deixá-lo em casa em um local seguro. Leve consigo somente o dinheiro que tenha programado para gastar. Simples, não?! Experimente fazer isso agora e sinta os resultados começarem acontecer instantaneamente! É como se num passe de mágica tudo começasse a conspirar a seu favor. Basta você fazer a sua parte. O que é mais fácil do que isso?

Dica 1: se você tiver alguma dificuldade em colocar em prática sozinho essa dica, peça ajuda para alguém de sua confiança. Fale para a pessoa guardar o seu cartão e devolvê-lo só quando ele for realmente necessário. Viu só? Dessa maneira, você nem vai precisar chegar ao ponto de cortar seus cartões!

Como eu posso usar o cartão de crédito de modo inteligente? Uma forma de fazer isso é deixar para utilizar o cartão quando for  fazer compras de produtos mais caros que podem ser parcelados. Assim, irá notar que a ausência daqueles pequenos gastos desnecessários do dia a dia e aquelas compras por impulso, vão representar uma significativa redução no valor final da fatura. 

Você pode argumentar: "mas eu não ando com dinheiro no bolso". Para solucionar esse problema também é bastante simples. Comece a programar os seus gastos rotineiros e saque o dinheiro conforme suas necessidades.

Dica sobre cartões de crédito: Nubank em Como economizar com o cartão de crédito? Revelado o segredo no Blog de Finanças Pessoais Sou Poupador.
Dica do Blog de Finanças Pessoais Sou Poupador sobre cartões de 
crédito. O Nubank utiliza um aplicativo para smartphone que ajuda 
a controlar instantaneamente os gastos no cartão de crédito. 
Além disso é livre da cobrança de anuidades. 

Dica 2: cartões que oferecem aplicativos para acompanhar os gastos de forma instantânea são fortes aliados no controle das finanças pessoais. Aqui vai um exemplo de emissora de cartão que facilita muito o controle das despesas: Nubank. Outra vantagem na utilização desse tipo de cartão é que ele não cobra anuidades, ou seja, é grátis!
Você conhece ou recomenda algum outro?

Por fim, recomendamos a utilização do cartão de maneira que ele seja um aliado das pessoas. Isso favorece a possibilidade de aumento da sua poupança e também a oferta de crédito com juros mais acessíveis para toda a população.

Agora que você já sabe o segredo, que tal testá-lo por uma semana? Experimente. Pra economizar basta começar. Por falar nisso, se praticou o que foi revelado por nós e está conseguindo bons resultados, conta aí pra gente nos comentários!

Registramos o nosso agradecimento à leitora e Poupadora Gaúcha que fez uma generosa doação espontânea ao Sou Poupador, e também por sempre contribuir com os seus valorosos comentários. Obrigado.

Para fechar, aí vai uma reflexão: 
Poupar é um ato de generosidade com as futuras gerações. SouPoupador.com.br Blog sobre finanças pessoais
Poupar é um ato 
de generosidade 
com as futuras gerações.


Quem quiser saber mais estratégias para economizar e controlar os impulsos consumistas, é só ler: Como gastar menos? e Como controlar o consumismo desenfreado e entrar no modo de consumo consciente?

Curtiu?  Inscreva-se para receber mais dicas por email.
Continue conosco, veja logo abaixo uma lista com outros assuntos que você pode ler para melhorar suas finanças pessoais.

Aviso legal: Esta página é independente, não possui vínculos legais ou qualquer outra forma de associação com a Nu Pagamentos S.A. ("Nubank") e não representa qualquer manifestação de opinião, sugestão e/ou declaração pública do Nubank sobre qualquer conteúdo aqui publicado. É de responsabilidade exclusiva de seus autores toda publicação e conteúdo gerado por meio deste espaço. O Nubank não possui nenhuma moderação sobre o conteúdo desta página ou qualquer ingerência sobre eventuais promoções ou promessas de quaisquer naturezas realizadas pelos seus autores. Para informações oficiais do Nubank, sugerimos que se informe por meio do www.nubank.com.br.

Comentários

  1. Cartão de crédito foi uma ótima invenção, mas devemos usá-lo com planejamento e disciplina. Muitas vezes ele nos dá a falsa impressão de que temos uma renda maior do que a nossa realidade. Cuidado se o limite do seu cartão é muito alto. Não podemos cair nessa armadilha. Com as orientações aqui sugeridas, podemos evitar o dissabor de cair nos tentáculos do endividamento sem controle. Obrigada pelo registro de agradecimento, espero que venham muitas outras doações espontâneas para o Sou Poupador!!!

    ResponderExcluir
  2. A utilização de cartão de crédito por pessoas que ainda não possuem um amadurecimento financeiro é um perigo. Somente comecei a utilizar a função crédito do cartão depois de 2 anos que comecei a trabalhar, ainda sim, com muito receio de fazer besteira. Hoje procuro ter despesas fixas no cartão (compras mensal) e geralmente todo mês a fatura vem com o mesmo valor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais

BlogRoll (Contate para parcerias)