8. Conheça a Planilha do Sou Poupador para organização das suas finanças pessoais

Olá Poupa'Dores! Como vocês estão?!!! Hoje, sem rodeios, vamos direto ao ponto: Quem aí está precisando ter mais controle financeiro sobre o dinheiro? Você conhece alguém com dificuldades ou precisando aprender a organizar o que ganha e o que gasta?! Você sabe de alguma pessoa que não consegue colocar em ordem as finanças pessoais? Apostamos que sim, bastante gente está, e se por acaso, esse também for o seu caso, fique calmo(a)!! Certamente ninguém está sozinho(a) nessa, por isso lhe apresentaremos nesse post uma ferramenta super milagrosa! Trata-se da planilha para organizar as finanças pessoais do Sou Poupador, a qual pode ser bem útil para todo mundo! Ela é tão boa que consegue despertar a consciência dos mais ávidos pródigos para a necessidade de ter o controle dos gastos e saber o que de fato está ocorrendo na própria vida financeira! Aí você se pergunta: "Será que isso existe mesmo? Será mesmo que é possível controlar o dinheiro?!" Nós do blogue Sou Poupador acreditamos que SIM! Oh sim! We can!

Para isso acontecer basta fazer, gratuitamente, o download da ultra, mega, super, brilhante: "Planilha mágica do Sou Poupador"!!!
A ferramenta é de fácil utilização e máxima utilidade. É sem mistério. Basta preencher de acordo com o orçamento. Porrrrrr isso, sugerimos que, caso goste da planilha, mostre ela para mais pessoas, ensine para elas como você conseguiu pilotar essa nave libertadora! Beleza?! Quanto mais pessoas conseguirem organizar as contas, melhor fica o nosso país! Concordamos? 

Então, para a mágica acontecer, fale para você mesmo, em voz bem alta: "Eu tenho a força para preencher a planilha mágica do Sou Poupador!" 

Para fazer isso, só é preciso clicar no link a seguir:  goo.gl/JNp2r7 !!!"

Advertência: É recomendável fazer isso agora mesmo, pois, se você esperar, ou deixar que outra pessoa organize suas finanças, quando você se der por conta... pode ser que seja tarde. Mas com essa planilha aí, está fácil! Você consegue! You can! 

Depois de baixar a planilha e testar, caso você precise fazer qualquer modificação, fique à vontade! Ela é livre, sem bloqueios, sem restrições. Ah, lembre-se de fazer os seus comentários!

Observação: Se você for fazer isso no smartphone ou computador, precisará de um editor de planilhas. Para smartphones, sugerimos a instalação/utilização do aplicativo Planilhas Google, disponível na Google Play Store ou outro editor que seja de sua preferência. Segue o link para o app da Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.docs.editors.sheets
Dicas
1. A planilha pode ser preenchida diretamente no editor ou ser impressa para preenchimento à caneta ou lápis. 
2. Caso conheça alguém que tem dificuldade de acesso aos meios eletrônicos, sugerimos que imprima e explique para a pessoa como utilizá-la. 
3. Se de alguma forma ela te for útil, pedimos você compartilhe ela no seu Face, Insta, Zap, para que outras pessoas também possam ter uma vida financeira mais  regrada, ou ao menos, mais tranquila. Combinado?! 
Perfeito, pessoal! Até a próxima!! TMJ!


Observação: se por acaso você detectar que está gastando mais do que ganha ou se precisar fazer ajustes no seu orçamento, sugerimos a leitura do texto Como poupar para investir


Comentários

  1. Muito bom Koller!!! Já baixei a planilha, agora vou coloar em prática!!! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupadora Angeline! Que bom que você começou a utilizar a planilha de gastos pessoais para organizar o seu dinheiro. Agora ele estará organizado. Isso é bom, pois é importante ter controle para conseguir tomar decisões financeiras sempre corretas. Nossa sugestão é que você sempre organize suas finanças pessoais com essa planilha para ter o controle dos gastos. Desse modo vai saber para onde o seu dinheiro está indo e terá maior controle sobre suas economias, ganhos e despesas. É possível que descubra se está desperdiçando dinheiro e com isso corrija a rota. Como você viu, nossa planilha é grátis e pode ser editada para se adaptar melhor aos seus gastos pessoais. A planilha pode ser usada para o orçamento familiar. Basta enviar o arquivo ou imprimir a tabela e entregar para a família toda preencher. Que tal?
      A propósito, nossa vontade é levar a planilha para muita gente, pois dessa forma mais gente vai conseguir ter uma vida financeira mais tranquila!
      Valeu Angeline, agradecemos muito por sua visita e seu cometário.
      Volte sempre Poupadora!

      Excluir
  2. Devemos ter atenção para não viver um padrão de vida mais alto do que as nossas finanças permitem. Comprar coisas por impulso, sem um planejamento é uma grande armadilha. Com essa planilha podemos visualizar se estamos tendo gastos desnecessários. Já baixei a planilha para mim.
    Muitas vezes cometemos erros que nos dão prejuízo. Tenho algumas dicas, nunca comprar roupas/acessórios de coleção nova, pois em pouco tempo saem da coleção e ficam 30% a 40% mais baratos, comprar comida que estraga (frutas/verduras...) sabendo exatamente o que precisamos e assim evitar desperdício, também não devemos menosprezar as moedinhas que recebemos de troco, juntando num cofrinho em pouco tempo teremos um dinheiro que pode ser considerável.
    Tenho aproveitado muito as informações do sou poupador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupadora Gaúcha! Ficamos bastante felizes em saber que as informações sobre as finanças pessoais têm sido úteis. Por falar nisso, as dicas do seu comentário são bastante pertinentes para melhorar o orçamento familiar. Muito boa suas dicas sobre como economizar na compra das roupas, evitar desperdícios de verduras e sobre as moedas, pois somando tudo, no fim das contas, esses pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. Você também falou sobre a importância do planejamento dos gastos. Realmente ter um orçamento planejado é a melhor forma de evitar armadilhas e, é justamente para ajudar nessa parte que disponibilizamos gratuitamente a planilha para orçamento pessoal doméstico. Já que estamos falando sobre dicas de economia doméstica, podemos também acrescentar uma sobre os aparelhos elétricos que ficam ligados no modo stand-by. Na maioria das nossas casas temos televisores, receptores, modems, micro-ondas e uma série de equipamentos que ficam consumindo energia elétrica mesmo quando não estão sendo utilizados. Por isso, a dica é desligar esses equipamentos da tomada quando a pessoa for ficar por um certo período sem utilizá-los. Que tal essa?
      Muito obrigado por sua participação e sua visita. Sempre é bom compartilharmos formas de evitarmos desperdícios. Volte sempre Gaúcha!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais