7. Como poupar para investir?

Olá Poupa'Dores! Como vocês estão?! 
Tudo na mais perfeita ordem?!
Contas em dia?! Esperamos que sim! 

Parece que boa parte dos nossos compatriotas brasileiros estão tendo dores de cabeça com as finanças, ou seja, têm dívidas que provavelmente trazem consigo implicações monetárias! É o que apontam os relatórios de várias pesquisas. Vejam só, adivinhe um dos principais motivos: "descontrole financeiro está entre principais causas da inadimplência no país, revela pesquisa da CNDL/SPC Brasil". Pode isso pessoal?! Nem precisa pensar para responder: É claro que não! Pois, um poupador de verdade tem absoluto controle financeiro! 

As pessoas estão vacilando por falta de cuidado com o próprio money! 
Gastam sem poder gastar... 

Vamos fazer uma breve reflexão: Se nem você não cuida bem do seu dinheiro, será que alguém cuidará?!! 

É óbvio que não! Só depois que ele tiver mudado de mãos, mas nesse caso, daí já não importa mais! 

Então se você anda meio distraído, ou meio desligado com as finanças, chegou a hora de assumir o controle sobre o seu precioso dinheiro: você (e mais ninguém) precisa dominar o consumidor exagerado que existe dentro de você e consumir sim, mas com prudência. Com isso ficará mais fácil poupar e consequentemente fazer o quê?!!! 



?

?

?

?


Isso mesmo: INVESTIR!!! 


Ah mas...



"Ando meio desligado
Eu nem sinto
Meus pés no chão
Olho, e não vejo nada"

Lembrou da música?!!!

Opa! Então se você anda nesse ritmo está mais do que na hora de colocar os pezinhos no chão e começar a olhar para as suas cifras, mas não são as da música que estamos falando!!! São para as cifras $ da sua riqueza!!! 

Caso contrário, qualquer um de nós correrá o sério risco de se ver em apuros para pagar as contas o que tem o potencial de se transformar em dívidas e daí a bola de neve pode começar e quando a pessoa se dá por conta: boom! 

Ahhhh... mas... mas... mas... 

Bom, se você dedicou tempo para ler esse texto, significa que é chegada a hora de dizer: chega de desculpas! Já basta! Vou dar um jeito nisso! 

Por isso: 

Comece agora. Pegue um lápis e uma folha e organize as suas finanças!!! Concentre-se nessa tarefa e logo você estará fazendo mágica com o seu próprio dinheiro. 

Se você se propor a fazer isso, certamente em breve isso trará a resposta para a pergunta: Como poupar para investir?


Se você está perdido e precisando de bons exemplos, sem precisar gastar nadinha, te recomendo ler ao menos a amostra grátis do livro: FIQUE RICO, mesmo COMEÇANDO Tarde, escrito por David Bach. Nele você encontrará bons exemplos, aliás, bons não, excelentes cases de várias pessoas que conseguiram em diferentes momentos de vida e com diferentes níveis de renda, alcançar uma liberdade financeira, de forma bastante simples e em patamares bem maiores do que imaginavam. Talvez esse possa ser o seu caso. 


Aqui está a capa do livro que indicamos, mas só se você quiser melhorar a sua relação com o money:



 Veja só, quem não busca: 

"Um plano infalível para conquistar a liberdade financeira". 

Se for isso que deseja,  posso dizer que o livro cumpre com o que promete. Por falar nisso, aqui está o link para você acessar o conteúdo: 


Só para esclarecer: Você pode acessar o conteúdo do e-book tanto no celular quanto no seu computador.


Após conferir o livro, gostaríamos que você nos diga nos comentários o que está achando do conteúdo. Que tal? Pode ser?! 
Sua opinião é fundamental para que tenhamos uma noção sobre a utilidade das informações contidas no blog. 

Para encerrar esse post agradecemos a sua atenção e pedimos que se você conhece alguém que esteja precisando melhorar a relação com o dinheiro, que você indique os conteúdos do Sou Poupador como uma alternativa para ajudar de alguma maneira a melhorar a relação entre a bufunfa e a pessoa (risos). Beleza? 

Até a próxima super mega Poupa'dores, estamos juntos! 

☺️

Comentários

  1. Boa dica de livro, Fernando! Seu blog POUPA DORES de muitos de nós pequenos investidores... Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse o propósito dele! Agradeço por sua participação!
      Volte sempre!

      Excluir
    2. Interessante, motivador o assunto. Requer atenção, dedicação e disciplina para ver os resultados. Mas vamos lá, sem desistir... tudo tem um preço! Grata

      Excluir

Postar um comentário

BlogRoll (Contate para parcerias)

Sou Poupador sugere: livros que indicamos para você ler ou presentear alguém: